Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Neste extraordinário romance, Eva Figers, apresenta-nos uma história da humanidade vista por um ângulo inteiramente novo: o da mulher. Abrangendo o mais amplo espectro do desenvolvimento e dos conflitos humanos - a guerra, as lutas civis e religiosas, a exploração da terra e dos recursos naturais -, As Sete Gerações constituem mais de mil anos de histórias de mulheres contadas por mulheres que - umas e outras - se encontram ligadas pelos rituais da gravidez e do parto.
Nesta progressão narrativa que começa no período anglo-saxónico e culmina nos nossos dias, são de salientar os relatos sensíveis de gravidezes não desejadas e partos exasperantes, a par das superstições, das mezinhas para abortar, evitar a gravidez, e em última instância, acabar com a potência dos homens que, neste romance, embora sem serem hostilizados, aparecerem apenas como o contraponto.
As Sete Gerações são uma peça notável de história, folclore e imaginação poética, onde a linguagem utilizada pelas várias narradoras empresta à narrativa uma cadência maravilhosa, que como numa das histórias, parece destinar-se a embalar a parturiente e alheá-la do seu transe mas que nos contagia.
Outras caraterísticas:
- Dimensões: 16 x 24 cm
- Páginas: 216