Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Enquanto actividade e enquanto estado de espírito, a ciência é fundamentalmente optimista. A ciência descobre o modo como as coisas funcionam e graças a isso pode fazê-las funcionar melhor. A maior parte das suas notícias ou são boas notícias ou são notícias que podem vir a tornar-se boas, graças ao aprofundamento constante do conhecimento e a ferramentas e técnicas cada vez mais eficientes e poderosas.
Qual é a sua ideia optimista? E porquê?
Desafiados para responder a esta pergunta, os grandes cientistas da actualidade vislumbram, através das suas lentes de cristal, um futuro animador à nossa frente.
Iremos conseguir detectar precocemente o cancro, exponenciando as probabilidades de cura; os jovens adultos de hoje viverão, em média, até aos 120 anos de idade; é possível alcançar a imortalidade; as crianças deste século poderão habitar outros planetas; dentro de algumas gerações, serão inventadas máquinas que se reproduzirão a partir da energia solar; o terrorismo irá extinguir-se... - estas e dezenas de outras ideias servirão para desanuviar perspectivas e dar alento a todos os leitores.