Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
. 2ª edição, Lisboa, Dezembro de 1996
. Textos de Jean Carpentier, Jean-Pierre Pautreau, Alain Tranoy, Élisabeth Carpentier, Jean-Pierre Arrignon, François Lebrun, Dominique Bome e Jean-Pierre Becker
. Prefácio de René Rémond
. Título original: Histoire de l'Europe
. Tradução de Manuel Ruas
. Capa de José Antunes
. Com glossário e índices onomástico e toponímico
. Número 5 da colecção Referência
. Capa dura
. ISBN: 9723310856
. 551 páginas
. Valor inclui portes em correio registado
"A debilidade das democracias e a crescente força do nazismo não podiam deixar de estimular o impulso autoritário que já na década de 1920 se vislumbrava na Europa.
Em Itália, o sistema fascista fortalecia-se: o enquadramento das massas e a arregimentação dos espíritos eram cada vez mais estritos. Os últimos vestígios de democracia desapareceram com a dissolução da Câmara dos Deputados – substituída em 1938 pela Câmara dos "Fasci" e das Corporações. (...) Com uma incessante propaganda e uma polícia política que reprimia toda e qualquer oposição e ia forçando ao exílio numerosos antifascistas, o regime italiano aproximava-se do totalitarismo sem contudo realizar, como na Alemanha, o seu estado quase perfeito. Alcançou o auge da popularidade em 1936, com a conquista da Etiópia. Sem desejar participar em massa na aventura, os Italianos não foram, porém, insensíveis ao facto de o fascismo ter feito da Itália um país que contava no mundo."