Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Já houve quem a comparasse a Harry Potter (“em versão portuguesa, mas com tranças e sem raio verde na testa”, Público, “Mil Folhas”, 20.07.02). E esta pequena fada Teodora (12 anos) já se tornou um fenómeno nacional. Esgotou rapidamente a primeira edição e foi o livro de autor português mais vendido na última Feira do Livro de Lisboa.
Teodora vive com os padrinhos (os pais morreram numa viagem de barco ao largo dos Açores) e os filhos daqueles (dois gémeos insuportáveis). É obrigada a cuidar da casa e dos gémeos. Descobre que tem poderes mágicos, vai ao Encontro Anual de Fadas e, para ser aceite na comunidade, terá que descobrir o segredo da esfinge. Se os amigos Gil e Alex a ajudam, Pooka, uma rival, faz tudo para que as coisas lhe corram mal.
Um ambiente de magia que a autora, Luísa Fortes da Cunha, promete continuar. O segundo volume da série, “Teodora e a Poção Secreta”, chegará às livrarias em Outubro.
«Com uma linguagem simples e clara, a vantagem de Teodora sobre Potter na conquista de pequenos leitores portugueses poderá residir exactamente na mais reduzida lombada (são à volta de 100 páginas) - factor não neglicenciável num livro ‘sem bonecos’ - e num outro aspecto que eventualmente atrairá os miúdos, o facto de a maior parte da acção decorrer em território nacional.»
Rita Pimenta, Público, “Mil Folhas”