Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
No início de mais um ano letivo, no conservatório de New England, o famoso maestro Benjamin Zander sentiu-se desanimado. Tinha 30 alunos à sua espera. Eram os melhores entre os melhores, mas o medo de falhar quase os paralisava. Benjamin sentou-se com mulher, Rosamund Stone Zander, e descobriram uma solução.
No início da aula seguinte, ele disse aos alunos que daria a todos 20 valores. Em troca, teriam de escrever uma carta, com data do dia final do curso, a explicarem porque é que tinham merecido a nota mais alta. Foi um sucesso. Livres da angústia da nota (que os autores, na verdade, consideram uma ficção), os alunos imaginaram o que fazer para obter os 20 valores e revelaram-se mais criativos, aproveitando o curso como nenhuma outra turma o tinha feito até ali. Dar um 20 é uma das doze práticas absolutamente “fora da caixa” deste livro, um clássico moderno sobre a arte de criarmos novas possibilidades a nível pessoal e profissional.
A união improvável entre um dos melhores maestros do mundo e uma coach de elite resultou num programa simples, cujo objetivo é mostrar-nos uma evidência: a nossa vida é em grande parte uma ficção criada por nós próprios e pela sociedade. Ora, se o que vivemos é como uma obra de ficção, podemos “reescrevê-la”. E este livro mostra como estimular e usar a criatividade, aplicando-a à carreira e à vida pessoal.
Casos reais de estudantes, gestores e músicos ilustram as 12 práticas revolucionárias. Entre elas A Regra Número 6, que tem vindo a transformar milhares de empresas pelo mundo fora.