Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Apesar do espantoso avanço tecnológico, por que continua o homem, interiormente, um bárbaro?
Estaremos nós a seguir uma estreita rotina, aprisionados no nosso condicionamento, no nosso modo mecânico de pensar?
Quebrando todas as fronteiras de conformismo e preconceito que separam os homens, J. Krishnamurti, o filósofo educador reconhecido como referência essencial no mundo de hoje, vai até à raiz dos problemas humanos.
Numa pesquisa profunda, compartilhada, nesta obra, por jovens e adultos que com ele dialogam nas escolas experimentais, Krishnamurti aborda, como sempre, questões básicas da vida.
O relacionamento, a natureza do eu, o pensamento egocêntrico, sexo e afeição, educação e descondicionamento, liberdade, meditação - são algumas dessas questões que, a partir de situações quotidianas, são investigadas com refrescante simplicidade.
A presente obra tem, na parte final, textos de grande beleza, num abraço essencial entre o mundo dos homens, a natureza e a meditação, nascido de uma visão perfeita das duas faces do real- a exterior e a mais íntima.
Acordar em nós este mágico acto de ver (-nos) para além das máscaras poderá ser uma experiência libertadora resultante da leitura tenta de Krishnamurti.