Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O que têm em comum uma agente da Mossad, um investigador do Ministério das Finanças dos Estados Unidos, um sobrevivente do Holocausto e um perito em arte holandês? A resposta a esta e outras questões reside num recém-descoberto auto-retrato de Vicent Van Gogh que se julgava destruído num fogo no final da II Guerra Mundial.
Quando Esther Goren viaja até Chicago para visitar Samuel Meyer, o pai que nunca conheceu espera um intenso confronto emocional. No entando, não só testemunha a tortura e morte deste, como ela própria se vê transformada num alvo. E é nessas circunstâncias que conhece Martin Henson que investiga a proveniência de um auto-retrato de Van Gogh encontrado na casa de Samuel Meyer. Será autêntico? E se for, a quem pertence? Será esta a razão porque Samuel implorou à filha que o visitasse? Quem o matou? E qual o papel de Van Gogh em tudo isto?
A procura de respostas leva Esther e Henson numa corrida contra a morte pelo mundo das belas artes, embrenhando-se invevitavelmente numa teia de chantagem e contrabando de obras de arte que remonta à ocupação de territórios europeus pelas forças nazis.
Assassínio, traição e intriga são alguns dos ingredientes que fazem de A Conspiração Van Gogh um livro brilhante, original e intenso.