Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
John Marcher não se lembrava, quando reencontrou casualmente May Bartram, que anos antes, num dia de tremendo calor em Sorrento, lhe havia contado o maior segredo da sua vida. Assim, e com excepção de si próprio, ela era a única pessoa no mundo a saber que algo terrível estava para acontecer na sua vida, algo que o poderia mudar para sempre, “qualquer coisa que se preparava para lhe sair ao caminho, como uma fera pronta a formar o salto na selva”.
Para John Marcher, “pouco importava que a fera estivesse destinada a matá-lo ou a morrer. O certo era o salto inevitável da criatura”. Por isso, e apesar da intimidade profunda que unia John a May, nunca lhe ocorreu a possibilidade de se apaixonar, ou mesmo de se casarem, visto que, segundo a moral da sua história, “um cavalheiro não levava uma senhora à caça ao tigre”.
A Fera na Selva é o retrato prodigioso de um “homem a quem nada neste mundo havia de acontecer”, da sua trágica incapacidade para enfrentar dilemas e realizar opções, para reconhecer os seus sentimentos e os de outras pessoas.
LIVRO DE BOLSO.
Sinais de uso na capa.