Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A sede de vingança.
Um sentimento tão natural ao ser humano, como o amor, o ódio ou o medo. Um instinto que se estende ao longo dos séculos e que marca a nossa história.
O que terá levado D. João II a assassinar o seu cunhado?
D. Afonso II a se opor às suas irmãs, D. João IV a disputar o poder com os seus meios-irmãos ou o infante D. Afonso a rivalizar com o seu próprio pai, D. Dinis?
Que sentimento avassalador terá guiado D. Pedro I contra os carrascos de Inês de Castro e as conspirações de D. Carlota Joaquina contra D. João VI?
O que terão em comum as mortes de Sidónio Pais e Humberto Delgado com o atentado falhado a Salazar, a conspiração contra o Marquês de Pombal ou o processo contra a família Távora?
Vinganças norteadas por razões políticas, religiosas ou em defesa da honra. Vinganças cometidas por mulheres ou entre irmãos, motivadas por amor ou por dinheiro. Vinganças que terminaram em sangue, disputadas em lados opostos do campo de batalha ou aquelas que passadas à prática falharam redondamente.
O historiador Ricardo Raimundo reúne neste livro mais de 40 episódios de traições e vinganças da História de Portugal, desde o início da nacionalidade até ao século XX.
Um retrato curioso da nossa História feito à lei do olho por olho, dente por dente.