Introdução à história, LIVRO DE BOLSO

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Introdução à história, LIVRO DE BOLSO
Autor(a)
Marc Bloch
Género Literário
Histórico
Sinopse

Cofundador, em 1929, da revista Annales, o grande historiador Marc Bloch, foi uma das vítimas de Klaus Barbie. Fuzilado em 1944, deixou inacabada uma obra de metodologia, Introdução à História, publicada em 1949 graças ao empenho de Lucien Febvre.

Nesta nova edição da obra póstuma de Marc Bloch, o seu filho Etienne Bloch, oferece-nos o texto integral, sem qualquer alteração aos originais. Com efeito, Lucien Febvre não teve à sua disposição todos os manuscritos e ele próprio introduzira algumas pequenas modificações. Fica assim reunido, o conjunto dos manuscritos de Bloch, incluindo uma redacção anterior à que é conhecida, até aqui inédita, assim como os diferentes planos e folhas de esboço, a partir dos quais foi elaborada a redacção definitiva.

E dizer quanto esta edição é capital parece desnecessário. Não só vamos descobrindo a obra na sua forma integral, como a vemos a dar forma a uma legitimação da ciência histórica, definindo práticas, objectivos, uma ética, um ofício.

Redescobrir-se-á também a modernidade da presente reflexão, do olhar lançado sobre a história, esta ciência em marcha, esta «ciência dos homens no tempo», na qual se baseia a esperança de que as «sociedades consentirão, finalmente, organizar-se racionalmente, com a sua memória e um conhecimento de si mesmas».

LIVRO DE BOLSO

Idioma
Português
Preço
7.20€
Estado do livro
Livro manuseado e em estado satisfatório.
Sinais de uso na lombada. Picos de acidez no exterior das páginas.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Bookmaniacs

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária, Mbway (quando disponível)

Outros meios de contacto:

, ,