Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O romance que serviu de argumento ao filme homónimo de Jean Renoir, La Nuit du Carrefour
Quando Maigret, suspirando de cansaço, afastou a cadeira do escritório onde estivera sentado, tinham passado exactamente dezassete horas desde que começara o interrogatório a Carl Anderson, um aristocrata dinamarquês.
Ao longo desse período, viam-se pelas janelas sem cortinas a neblina a envolver o Sena, o último barco rebocador a puxar lentamente três barcaças, o último autocarro, o último metro, o cinema a encerrar.
No cruzamento das Três Viúvas, no meio do tumulto dos camiões carregados de legumes que seguem em direcção a Paris, duas casas – a vivenda de um agente de seguros e uma garagem, palco de actividades estranhas – rodeiam a propriedade desse mesmo Carl Anderson.
Um cenário algo teatral aos olhos de Maigret, onde todos os personagens desempenham o seu papel com um pouco de dedicação a mais. É aí que o comissário passará a noite mais dramática, perigosa e, ao mesmo tempo, cómica da sua carreira.
Este romance tenebroso, violento e irónico, publicado em 1931, inspirou um grande filme de Jean Renoir, La Nuit du Carrefour.
Com assinatura.