Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Tiago Cavaco, pastor protestante, teólogo e músico, dedicou uma parte dos seus sermões semanais aos textos do Evangelho de Marcos, «o mais ousado de todos. Neles, há uma coisa que nos espanta: Jesus faz milagres a pessoas que, depois não o ouvem. O facto de Cristo trazer bem a tanta gente não significa que lhes acontece o bem maior que é essas pessoas seguirem Cristo. Simplificando ainda; é possível tirar coisas boas de Jesus sem que Jesus se torne a verdadeira coisa boa para nós, Se, por um lado, Jesus parece condescender com quem não está assim tão interessado nele, noutras ocasiões parece rejeitar os que estão mais disponíveis para o seguir. Quer para uns, quer para outros, Cristo é sempre uma novidade. A Bíblia é o livro mais lido de sempre ao mesmo tempo que continua a ser o livro mais por ler, até mesmo por aqueles que julgam conhece-lo.
Os sermões de Tiago Cavaco conquistaram admiradores fervorosos mesmo entre os não-batistas e os não-crentes. A sua linguagem é moderna, atrevida, vai buscar metáforas ao rock e à poesia (tanto de Herberto Helder como de Philip Larkin), fala para audiências de hoje - e são cultos, poéticos, arrebatadores.
Hoje, na Igreja da Lapa, há quem vá assistir aos serviços religiosos apenas para ouvir os seus sermões. Este será o seu primeiro volume de sermões reunidos.