Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Assassínio do Perdedor, primeiro romance que Camilo José Cela edita depois de obter o Prémio Nobel da Literatura é uma obra singular, de uma prosa sábia, densa e insólita, cuja acção se desenvolve em torno de um acontecimento sórdido e patético de abuso de autoridade de um juiz, que a pretexto da defesa dos normais bons costumes e da moral pública de que se sente fiel depositário, envia a tribunal e daí para a prisão, um casal de namorados que se beijava num bar.
A agitação popular contra a atitude do juiz, as pressões e chantagens que passa a exercer sobre a família do jovem, empurram, este, para o suicídio.
Este suicídio é, mais propriamente o assassinato de um jovem a quem a vida transforma de forma impiedosa através de um sistema de clivagens sociais, em perdedor nato.
Este é o centro de gravitação de um desfile de personagens livremente expostas e sobrepostas pela invenção criadora de Cela, através de um sistema combinatório de temas que pontuam as suas aparições e reaparições que caracterizam a sua obra, sempre enraizada na vida real, arquitectadas numa linguagem com um agudo sentido crítico e, por vezes com uma implacável ironia.
Sinais de uso na capa, lombada e contracapa.