Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Não a podemos ver, nem tocar, mas conseguimos senti-la. A sorte é um fenómeno pouco estudado, porque muitos acreditam que é incontrolável. Ouvimos muitas vezes: «Aquela pessoa nasceu com sorte.» Mas e se a sorte pudesse ser ativamente trabalhada? E se fosse possível identificar as características das pessoas mais afortunadas e aplicá-las à nossa vida?
Max Gunther, neste clássico do desenvolvimento pessoal, explica-nos, através de histórias, entrevistas e dados científicos, como é que há pessoas mais sortudas do que outras e como podemos trabalhar, alcançar e aumentar a nossa boa sorte.
O autor identifica 5 características principais das pessoas com sorte e explica-lhe como as pode trabalhar na sua vida, para que se torne numa delas:
- A estrutura da teia de aranha. As pessoas com sorte usam-na para criar canais pessoais através dos quais a sorte possa fluir.
- A habilidade para o palpite. As pessoas com sorte estão cientes, instintivamente, se não mesmo conscientemente, de que é possível intuir mais do que aquilo que se vê.
- O fenómeno audentes fortuna juvat. A vida com sorte decorre aos ziguezagues, não em linha reta.
- O efeito torniquete. As pessoas com sorte usam-no instintivamente para prevenir que o azar se torne ainda pior.
- O paradoxo do pessimismo. As pessoas com sorte cultivam o pessimismo duro e sombrio como uma ferramenta essencial do seu equipamento de sobrevivência.
Um livro de leitura obrigatória para qualquer pessoa que queira mudar a sua sorte, para melhor!