Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Quatro Caminhos totalmente distintos se cruzam e entretecem para, juntos, alcançarem destinos diversos. Quatro personagens sofrem a necessidade de optar, que outra forma não existe de permanecer na senda escolhida. Infelizes serão apenas os outros, os que deambulam na Terra sem Caminho nem destino, sujeitos ao capricho dos deuses.
Sobre cada Caminho, sobre cada personagem, impendem passados e antepassados. Por isso Truth tem de conciliar o seu sangue semidivino com tarefas e amores terrenos; por isso Dylan tem de alargar o seu horizonte espiritual além da secular abertura restrita que lhe é imposta pelo sacerdócio da ciência tradicional; por isso Wycherly tem de lavar no próprio sangue a consciência de pertencer a uma família de “tubarões”, aparentemente inviável num século em que a vigilância orwelliana sobre tudo e sobre todos parece querer devassar o próprio recato dos deuses; por isso Sinah Dellon terá de fechar para sempre as Portas de comunicação entre o Homem e os Deuses.
É falível o êxito da tarefa a que cada um deles se impôs. É dolorosa a marcha de duas pessoas que escolheram caminhos divergentes e se querem juntas por paixão. Seja. Mas é das alegrias nascidas dessas agruras que se alimenta o ânimo de cada um destes personagens – e se constrói esta verdadeira saga contemporânea.