O primeiro homem de Roma: Os favoritos de fortuna, livro 3

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O primeiro homem de Roma: Os favoritos de fortuna, livro 3
Autor(a)
Colleen Mccullough
Género Literário
Histórico
Romance
Sinopse

Os Favoritos da Fortuna, terceiro volume da série O Primeiro Homem de Roma, cobre o conturbado período da história romana que vai de Abril de 83 a.C. a Março de 69 a.C.
Em 83 a.C., Sila regressa a Itália, impelido por uma implacável sede de vingança. A sua vitória sobre Cina e Carbão é relativamente fácil. Forçando Roma a nomeá-lo Ditador, Sila persegue então milhares de pessoas que considera inimigos. Impondo um regime de terror, torna-se o senhor absoluto de Roma e crê-se um favorito da deusa Fortuna, mas, na sua vida privada, os revezes acumulam-se. Ao abandonar o governo, volta a casar com Valéria e passa os seus últimos meses de vida com esta e o actor grego Metróbio.
Sila morre em 78 a.C., com a esperança de que a reviravolta que impôs a Roma se prolongasse no futuro. Mas jovens ambiciosos como Pompeu e Crasso sabem que, para conseguirem o poder, não se podem submeter aos limites definidos por Sila. Entre os anos de 73 a 71 a.C., a revolta dos escravos, chefiada por Espártaco, devasta a Itália. E são precisamente Pompeu e Crasso que conseguem pôr termo a essa revolta e desmantelar muito do que Sila construíra. Entretanto, um homem alguns anos mais novo do que eles começa a impor-se em Roma: Júlio César. Filho de uma mulher notável, Aurélia, César promete, desde muito novo, vir a ser uma personalidade invulgar na história de Roma. Outro vulto emerge entretanto, exibindo na advocacia, consumados dotes oratórios: Cícero.
Quando este volume termina, Pompeu e Crasso são os dois grandes senhores políticos e militares de Roma, mas Cícero e, sobretudo, César, perfilam-se já como os nomes a ter em conta no período que se avizinha. Anos depois da sua morte, em 43 a.C., a aparição do cometa Halley (que era desconhecido como tal) seria interpretada pelos Romanos como um sinal de deificação de César. Mas, com o “Deus Júlio”, viria a morrer a República Romana.

A história da Roma Antiga é o tema romanceado que ao longo de seis volumes nos é apresentado por Colleen McCullough. Fruto de um excepcional trabalho de pesquisa, todo o ambiente histórico, quer se trate da forma de organização política, económica ou social, ou de simples estratégias de poder, é retratado com o rigor e o talento que caracteriza uma grande autora.



 

Idioma
Português
Preço
23.35€
Estado do livro
Livro manuseado e em estado satisfatório.
Sinais de uso na lombada. Picos de acidez no exterior das páginas.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Bookmaniacs

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária, Mbway (quando disponível)

Outros meios de contacto:

, ,