Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
José de Bouza Serrano, que conheceu Juan Carlos nos anos 80, quando era um jovem diplomata colocado na Embaixada de Portugal em Madrid, recorda neste livro o agitado percurso de vida do monarca nascido no exílio - condição em que, de certa forma, se encontra novamente.
Numa narrativa com um cunho muito pessoal, graças aos laços familiares, afectivos e profissionais do autor com o país vizinho, Bouza Serrano lembra a infância solitária e a adolescência atribulada de Juan Carlos, vividas entre Portugal e Espanha, a sua complexa relação com o ditador Francisco Franco e os problemas que enfrentou nos últimos anos, nomeadamente os escândalos financeiros e o romance com Corinna Larsen - a grave doença do Corinna Vírus -, que culminaram com a abdicação e o posterior autoexílio.
Irá Juan Carlos acabar os seus dias longe do país onde reinou durante quase quarenta anos e que tanto lhe deve? Voltará apenas depois de morto, ao panteão de reis no Escorial? O retrato de um dos mais fascinantes monarcas europeus.