Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Músico, intérprete, compositor, autor, produtor e editor, Tozé Brito é um dos nomes maiores da História da música portuguesa.
Tudo começou com uma viola, no Porto, aos 15 anos, no grupo Pop Five. Em 1969, com 18 anos, e a convite de José Cid, mudou-se para Lisboa, para ser o viola baixo da icónica banda Quarteto 1111. Chamam-lhe o senhor Festival porque esteve presente em 12 festivais da canção como intérprete, compositor e autor. Viveu em Londres, ainda durante a ditadura, para escapar à Guerra Colonial.
Cantou nos Green Windows, lançou os Gemini e criou o fenómeno Doce. Produziu dezenas de álbuns, de Carlos Paredes às Doce, passando por Paulo de Carvalho ou José Cid. Deixou os palcos e optou pela gestão de grandes multinacionais: Polygram, BMG e Universal. Lançou, durante três décadas, grande parte dos maiores nomes da música portuguesa.
Assumiu-se ainda como empreendedor com projectos próprios na indústria discográfica. Passou, mais tarde, a integrar a administração da Sociedade Portuguesa de Autores.
Este livro conta a história de vida de uma lenda viva.