Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Membro da Real Academia Española de la Lengua
Premio Planeta
Premio Nadal 1948
Premio Fastenrath de la Real Academia Española
Premio Nacional de Literatura Infantil y Juvenil 1984
Premio de la Crítica Española
Premio Nacional de Literatura Española
Olvidado Rei Gudú é, sem dúvida, a obra-mestra de Ana María Matute e um dos romances deste século. Depois de uma trajectória literária admirável, a autora surpreende-nos com este romance em que trabalhou grande parte da sua vida.
Ambientado na Idade Média, Olvidado Rei Gudú tem uma grande componente de fabulação e fantasia e narra o nascimento e expansão do Reino de Olar. Uma multidão de personagens, de aventuras e a própria paisagem absorvem o leitor numa trama em que tudo intervém: a ânsia de poder, o desconhecido, o medo, o prazer da conquista, o amor e a ternura. Como símbolos do inalcançável, o misterioso Norte, a inóspita estepe a Este, e o Sul, rico e opulento, limitarão a expansão de um Reino em cujo intrigante futuro intervirão a astúcia de uma menina do Sul, a magia de um velho feiticeiro e as regras do jogo de uma criatura do Subsolo.
Olvidado Rei Gudú compõe a grande metáfora do Homem e da sua História. Realidade e lenda, passado e futuro confundem-se numa ficção que se alimenta das inquietações, dúvidas e desejos que desde há séculos animam e dominam a natureza humana.
Um romance imprescindível para desfrutar da autêntica literatura.