Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em meados de 1940, Hitler vencia a guerra e planejava uma invasão à Inglaterra. Os Estados Unidos seguiam neutros no conflito, e, como Winston Churchill diria mais tarde, ""os britânicos seguravam as pontas sozinhos"". Alguns americanos, no entanto, não continuaram neutros: os eleitos juntaram-se à Força Aérea Britânica para enfrentar a frota aérea de Hitler e ajudar a Grã-Bretanha em seu momento mais difícil.
Este grupo protagonizaria uma das maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial. Para defender a Grã-Bretanha de uma invasão nazista, foram convocados cerca de 3 mil pilotos. Majoritariamente formado por cidadãos das nações integrantes do antigo Império Britânico, o contingente também contou com pilotos de outros países, entre os quais os Estados Unidos. Com pouco treinamento e muita coragem, os americanos duelaram com os experientes pilotos da Luftwaffe alemã nos céus da Inglaterra e foram celebrados como heróis nacionais na Grã-Bretanha.
Alex Kershaw remonta a trajetória de sete americanos, que fizeram parte de diferentes esquadrões aéreos e atuaram na batalha. Determinados a lutar pela paz, eles tiveram de enfrentar não só as forças nazistas, mas também ameaças de seu próprio país, como prisão, grandes multas e perda de cidadania por terem infringido as leis de neutralidade.
Através de uma pesquisa meticulosa, o autor reconstitui a vida desses pilotos que se arriscaram a bordo de Spitfires nos céus britânicos durante os quatro meses da Batalha Britânica. Kershaw revela ainda informações inéditas como o fato de Billy Fiske, um dos pilotos a participar do episódio, ter sido o primeiro americano a morrer na Segunda Guerra Mundial, muito antes do bombardeio em Pearl Harbor.
Cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, apenas um dos sete bravos americanos ainda estava vivo. Desconhecida ainda por muitos, a história de Os eleitos vai comover a todos que gostam de verdadeiros heróis.
EM PORTUGUÊS DO BRASIL.