Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No rasto das grandes viagens de automóvel, verdadeiras proezas do século xx, e dos aventureiros dos anos 70, Édouard Cortès e Jean-Baptiste Flichy decidiram empreender uma viagem entre Paris e Saigão num 2CV, reproduzindo o itinerário de Guy de Larigaudie e Roger Drapier, que, em 1938, num Ford T, estabeleceram a primeira ligação terrestre entre a Europa e o Sudeste Asiático.
Dezasseis mil quilómetros através de quinze países. Uma viagem de seis meses que, mais do que um desafio, é sobretudo uma verdadeira epopeia: da transformação do 2CV num descapotável, nos campos da Roménia, à troca do chassi, para que o valente Bucéfalo não entregue a alma ao Criador, e à entrada clandestina no Camboja.
Édouard e Jean-Baptiste oferecem-nos o testemunho de uma experiência autêntica, motivada pelo prazer da descoberta. Uma aventura humana e cultural, feita de encontros fascinantes do camponês turco ao dançarino iraniano, passando por um senhor da guerra afegão. A aventura de dois amigos que partiram em demanda daquilo que poderia dar sentido à vida.