Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ngawang Sangdrol, uma jovem tibetana nascida em 1978 em Lhasa, capital do Tibete, encarna a resistência do seu povo à ocupação chinesa. Ela passou, com efeito, quase metade da sua vida na prisão, na sequência de manifestações pacificas a favor da independência do seu país, anexado pela china em 1950. Esta pequena monja budista comoveu, com a sua coragem e com a sua tenacidade, o mundo inteiro. O próprio Dalai Lama, numa entrevista concedida aos autores deste livro, reconhece quanto ela simboliza a causa tibetana.
Rebelde aos nove anos, prisioneira aos doze, condenada por ter gravado clandestinamente cânticos de liberdade e depois por se ter insurgido contra as injustiças da prisão, o seu percurso, tal como é aqui reconstituído pela primeira vez, graças aos testemunhos inéditos dos seus amigos mais próximos e de antigas companheiras de cárcere, leva-a do convento à prisão, da fé ao sofrimento.
Danielle Laeng é a representante na índia do Comité de apoio ai povo tibetano (CSPT França). Philippe Broussard é repórter no jornal Le Monde.
Pontos amarelos no exterior das páginas.