Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Vivemos um período em que, de toda a parte, surgem interrogações acerca das orientações a dar à educação. Todos nos interrogamos acerca da natureza das mudanças educativas. que teoria da educação devemos nós escolher? a segunda edição de teorias Contemporâneas da Educação tenta responder a estas perguntas.
Com efeito, este trabalho apresenta uma síntese de cerca de trinta teorias de educação que, hoje em dia, inspiram as reflexões e as inovações em diferentes países europeus e americanos. o autor teve o cuidado de classificar as teorias de modo a que todos possam compreender depressa o que anima aqueles que propõem mudanças em educação. O autor descreve, em cada um dos capítulos, a forma pela qual os teóricos de educação veem os problemas e quais as soluções educativas sugeridas. e termina com uma tomada de posição pessoal sobre a melhor teoria de educação.
Esta obra dirige-se a qualquer leitor que deseje compreender as grandes teorias contemporâneas da educação. Permite, em pouco tempo, uma visão de conjunto das grandes correntes educativas, que vão da espiritualista à social, passando pelas correntes mais psicológicas.
Este livro também é uma ferramenta muito útil aos docentes e aos estudantes que um dia e por diversos motivos tenham de trabalhar nos sistemas escolares. Efetivamente, os docentes que queiram efetuar mudanças na sua prática poderão utilizar este livro para escolher para si a teoria de educação que lhes convém. de igual modo, esta obra dirige-se aos estudantes que têm obrigação de perceber as possíveis fontes de mudança educativa.
Uma obra fundamental.
Sinais de uso na capa e lombada. Com assinatura e sublinhados/anotações a lápis.