Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A história da viagem mais épica de Cristóvão Colombo, com relatos de motins, tempestades e descobertas inesperadas.
1500. Cristóvão Colombo, despojado de todos os cargos e do título de Almirante do Mar Oceano, encontra-se encarcerado numa prisão caribenha construída por sua ordem, de onde avista a colónia que fundou e governou durante oito anos. Caído em desgraça, acusado pelo Tribunal Real de mentiroso, de judeu encapotado e de se ter apoderado das riquezas do Novo Mundo, o velho capitão sonha com mais uma viagem aos confins da Terra, a última oportunidade para provar o seu valor.
Acontece então uma das aventuras mais épicas - e esquecidas - da História. Segundo o próprio Colombo, tratou-se, de facto, da sua grande viagem, ainda que também a mais traiçoeira: enfrentou as piores tempestades e lutou pela sobrevivência no meio de motins, guerras e de um naufrágio que o deixou abandonado numa ilha deserta durante quase um ano. Atrás de si tinha os inimigos, enviados da Europa no seu encalço, à sua frente apenas o desconhecido.
Com este emocionante relato da sua viagem final, Martin Dugard faz reviver Colombo como ninguém - o aventureiro, o homem de negócios, o pai, o amante, o tirano e o herói.
EM PORTUGUÊS DO BRASIL.
Sinais de uso na capa.