Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Todos tiveram um nome para ela, século após século. Reis, generais, monges budistas, viajantes, toda a gente sentia o apelo de Peshawar. Toda a gente, incluindo uma inglesa que queria, mais do que tudo, um refúgio no meio da antiguidade.
No verão de 1914, a jovem inglesa Vivian Rose Spencer encontra-se numa terra ancestral e está prestes a descobrir o Templo de Zeus, o apelo da aventura e o êxtase do amor. A milhares de quilómetros de distância, Qayyum Gul faz a sua aprendizagem sobre a fraternidade e a lealdade no Exército da Índia Britânica. No verão de 1915, Viv está longe do homem que ama; Qayyum perdeu um olho na Bélgica. Encontram-se num comboio a caminho de Peshawar, sem suspeitarem até que ponto as suas vidas vão ficar ligadas - uma ligação que só virá a revelar-se 15 anos mais tarde, durante o conflito anticolonial, quando um artefacto antigo e uma mulher misteriosa os reunir de novo.
De uma autora internacionalmente premiada, que foi finalista do Orange Prize for Fiction e incluída pela revista Granta na lista dos 20 melhores escritores da próxima década, Um Deus em Cada Pedra é uma avassaladora história de amizade, injustiça, amor e traição.