Vanguarda e Hibridismo na arte portuguesa do século XX: de 1968 a 1974 e as décadas anteriores

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Vanguarda e Hibridismo na arte portuguesa do século XX: de 1968 a 1974 e as décadas anteriores
Autor(a)
Raquel Pelayo
Género Literário
Não ficção
Sinopse

Trata-se de uma obra no âmbito da História das Artes Plásticas Portuguesas Contemporâneas que marca a diferença pelo uso de uma perspectiva internacional, a partir da qual se delineiam os vectores estruturantes e caracterizadores da produção das artes plásticas portuguesas no século XX, considerando as condições culturais, económicas e políticas de Portugal no mundo, centrando o enfoque no complexo período de charneira do marcelismo.
A obra é rica em fontes bibliográficas e apresenta muitos dados sobre exposições, galerias e artistas activos no período em análise.
O papel das instituições, do mercado, da crítica da arte e os processos de internacionalização são alguns dos temas que estruturam esta obra que oferece ainda uma boa súmula dos passos da vanguarda portuguesa do século XX até à revolução de Abril.
Pautada pelo rigor, tanto na recolha de dados como na abordagem científica, mas de fácil leitura é uma obra indispensável não só a historiadores e outros operadores no campo das artes, mas também a estudantes de História da Arte e de Belas Artes e ao público em geral.

Idioma
Português
Preço
9.00€
Estado do livro
Muito bom,
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Bookmaniacs

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária, Mbway (quando disponível)

Outros meios de contacto:

, ,