Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A hilariante biografia de Bill Bryson, um dos mais divertidos autores americanos da actualidade.
«No geral tive uma infância bastante boa. Os meus pais eram pacientes, gentis e aproximadamente normais. Não me acorrentavam na cave. Não me tratavam por "Aquilo". Nasci rapaz e deixaram que assim permanecesse. Tal como verão, certa vez a minha mãe mandou-me para a escola de calças curtas de menina mas, de resto, a minha educação foi isenta de traumas. Crescer foi simples. Não exigiu esforço, nem pensamento de minha parte. Ia mesmo acabar por acontecer. Assim, receio que o que se segue não esteja recheado de acontecimentos. Contudo, foi de longe a altura mais receosa, emocionante, interessante, instrutiva, espantosa, sensual, ansiosa, preocupante, despreocupada, confusa, serena e desanimadora da minha vida. Por coincidência, foi também tudo isso para a América.
Tudo o que aqui se encontra registado é verdadeiro e aconteceu mesmo, mais ou menos, mas quase todos os nomes e certos pormenores foram alterados, na esperança de poupar alguns embaraços. Parte da narrativa surgiu originalmente, de uma forma um tanto ou quanto diferente, na New Yorker.»
Bill Bryson é o autor de livros de viagens mais lidos do mundo. Dele se diz que é «um homem cujo sofrimento leva os leitores ao riso compulsivo». A sua Breve História de Quase Tudo foi devorada por meio milhão de leitores assim que chegou às livrarias. O autor descreve-se como um viajante relutante, embora seja uma pessoa que não consegue conter a curiosidade pelo mundo à sua volta, ainda que esse mundo seja o seu pacato lar.