Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
1937, o presidente Franklin Delano Roosevelt é considerado responsável pelas dificuldades que a classe operária enfrenta durante a expansão industrial e o seu prestígio começa a diminuir. As modernas «dinastias» constroem e derrubam os impérios financeiros, incluindo as grandes empresas de comunicação, para comprar e manipular o poder político. Neste contexto, dois personagens rivalizam: o senhor James Burden Day e o seu asssistente Clay Overbury. A acompanhar as trajectórias políticas de ambos, está Blaise Sanford, magnata do Washington Tribune que tem influência decisiva na carreira de Clay.
Este tem origens modestas mas uma ambição colossal. Muitíssimo atraente, encantador e aparentemente bastante dedicado ao senador, é igualmente hipócrita, maquiavélico e desleal. Mas Enid Sanford não pensa assim: casa com ele, proporcionando à dinastia Sanford acesso directo ao senador. O seu pai Blaise, que começa por odiar o genro, aprende mais tarde a amá-lo - por todas as razões erradas.
Misturando a sobriedade da história com o melodrama vincadamente gótico, Washington D. C. mostra um pormenorizado painel do auge do império americano, que cobre a presidência de F. D. Roosevelt e vai até ao reinado de terror de McCarthy e expõe as raízes dos acontecimentos que viriam a marcar o declínio deste mesmo império.
Sinais de uso na lombada. Pontos amarelos no interior e exterior das páginas.