Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
De ascendência judaica, nasceu na pequena aldeia de Buer, distrito de Osnabrück, perto de Hannover, onde residiu com os avós durante a primeira infância. Mais tarde, foi viver com os pais e irmãos, tendo completado os estudos liceais em Osnabrück e Hildesheim.
Durante o ano de 1930, esteve em Inglaterra, e aqui se iniciou, em contacto com escolas infantis, na problemática da criança, de que resultou, posteriormente, a publicação de vários trabalhos, nomeadamente Nós e a criança. Quando regressou à Alemanha, começou a sentir as primeiras perseguições policiais, o que a obrigou a interromper a frequência do Instituto Comercial, em Hannover, e a perder sucessivos empregos. O facto de ter sido submetida a um esgotante interrogatório, em 1934, deve ter condicionado a decisão de se exilar porque, nesse mesmo ano (recorde-se, o ano que Hitler tomou conta do poder) chega a Portugal «num barco miserável e superlotado de escorraçados.» O resto da família seguiu o mesmo itinerário, mas só a escritora por aqui ficou, ao ter casado com o arquitecto Arménio Losa.
Radicada na cidade do Porto, foi nos finais da década de 40 que a Vértice e depois Os nossos filhos e a Seara nova lhe publicaram os primeiros trabalhos, tendo acabado por colaborar na maioria dos nossos jornais e revistas. Romances, contos, crónicas, ensaios de pedagogia e psicologia infantil, teatro e narrativas para a infância formam o conjunto da sua obra. Foi também tradutora de autores alemães e, para a língua alemã, de escritores portugueses. Alguns dos seus livros estão publicados no estrangeiro. (...)