Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Nascido no seio de uma família de classe média-alta. O divórcio dos pais desagradou-lhe e a partir da adolescência tornou-se excêntrico, neurótico, com uma manifesta obsessão pelo suicídio. Viveu sempre com a mãe numa casa do bairro das Amoreiras, em Lisboa. Estudou nos liceus Charles Lepierre, Manuel da Maia e Pedro Nunes, em Lisboa.
Na Universidade experimentou frequentar Filosofia e Direito, mas desistiu passadas algumas semanas. «Foi trabalhar para a Câmara [Municipal de Lisboa], a atender pessoas e a receber projetos porque “queria o trabalho mais estúpido possível”».
Em 1986, recebeu o Prémio Garrett, da Secretaria de Estado da Cultura, com Trilogia Portuguesa, apresentando-se na cerimónia de atribuição vestido de preto, descalço e com uma corda ao pescoço, para choque de todos os presentes. Recebeu o galardão e fez um discurso, mas rejeitou os 300 contos (1.500 euros) do prémio. Postumamente, recebeu mais dois Prémios Garrett, um para a Melhor Peça para a Infância e Juventude, com A História de Tobias e outro para Melhor Peça Inédita, com Retrato de Uma Família Portuguesa.
A RTP gravou em 1987 a série Cobardias, dirigida por Herlander Peyroteo, com base num guião da sua autoria, uma produção que muito lhe desagradou. Em 1991 foi transmitido pela RTP a peça Retrato de uma Família Portuguesa dirigida por Artur Ramos,
A 3 de Outubro de 1987, a pouco mais de dois meses de completar 28 anos, suicidou-se, atirando-se para debaixo de um comboio, na Estação de Belém. Lisboa. Deixou inéditas mais de vinte peças de teatro (escritas desde 1984) e centenas de poemas. - in wikipedia