Este livro está na lista de favoritos de 10 utilizadores.
E, por fim, às raparigas de todo o mundo, eu estou convosco. Nas noites em que se sentirem sozinhas, eu estou convosco. Quando duvidarem de vocês ou vos ignorarem, eu estou convosco. Lutei todos os dias por vocês. Por isso, nunca parem também de lutar. Eu acredito em vocês.
A justiça falhou-lhe.
A história de Chanel Miller revolucionou o mundo. Em 2015, Brock Turner foi apanhado em flagrante a abusar sexualmente de Miller no campus da Universidade de Stanford, na Califórnia, e condenado a apenas seis meses de prisão.
A leveza da pena e o testemunho poderoso de Chanel, visto e ouvido por onze milhões de pessoas em quatro dias, geraram uma onda de indignação global e vontade de ação imediata. A declaração foi lida no Congresso americano, motivou alterações na lei californiana e avaliações ao comportamento e decisão do juiz.
Ela recusou ser apenas mais uma estatística.
Este é o Meu Nome é uma memória íntima e emocionante, a denúncia de uma cultura patriarcal que favorece agressores e de um sistema de justiça criminal projetado para dececionar os mais vulneráveis.
Misturando dor, resiliência e uma grande sensibilidade, este cativante relato está destinado a tornar-se um clássico moderno, uma leitura essencial para inspirar a mudança e estender uma mão empática a todas as sobreviventes de agressão sexual.
E a sua voz ergueu um exército.