Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
**Entrego em Benfica ou envio por correio.
Livro
-O caso Clémenceau, de Alexandre Dumas Filho.
Edição Portugália, 196?.
Tem 299 páginas, encadernação em tons verdes, cantos e lombada de verde mais escuro.
Título e autor gravado a ouro na lombada
*EXEMPLAR EM bom estado, conta com assinatura de posse.
*Obra difícil acesso em português.
Sobre o autor e sobre o romance autobiográfico aqui á venda:
Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, França, no dia 27 de julho de 1824. Filho ilegítimo do famoso escritor francês Alexandre Dumas e uma costureira, Marie-Catherine Labay, Dumas Filho só foi reconhecido pelo pai em 1831.
Com o reconhecimento legal de Alexandre Dumas, Dumas Filho teve acesso a uma boa educação. Sofreu, porém, hostilidades por parte de seus colegas por causa de sua origem, levando-o a abordar o tema, inclusive, em obras suas. Exemplo disso foi a obra O Filho Natural, de 1858.
Antes disso, em 1844, Dumas Filho mudou-se para Saint-Germain-en-Laye, para morar com seu pai. Foi nesse período em que conheceu a jovem cortesã Marie Duplessi, em quem se inspirou para escrever A Dama das Camélias, seu romance de maior sucesso.
Alexandre Dumas Filho escreveu vários romances e peças, inclusive uma semi-biografia, L'affaire Clemenceau, que é aclamado como um de seus melhores escritos (o romance que aqui estáá venda). Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado pai, soube fazer seu caminho sozinho. Prova disso foi sua admissão na Academia Francesa de Letras, em 1874. Alexandre Dumas Filho morreu Marly-de Roi, França, no dia 27 de novembro de 1895.