Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ao longo dos tempos o exercício da paternidade tem sofrido alterações. Ser mãe é uma dádiva, mas sobreviver ao primeiro mês de vida do bebé é um grande desafio. Para pais do século XXI, Rita Ferro Alvim, jornalista e mãe de dois filhos, esclarece neste livro muitas das dúvidas e perguntas que assaltam os progenitores. Segundo a autora, «Pode parecer-lhe estranho. Tanta página para tão pouco tempo… Mas acredite, o primeiro mês de vida do seu filho dá mesmo um livro!».
Em Socorro, Sou Mãe, são abordados temas como o sono, a higiene, a segurança do bebé ou a amamentação e é ainda incluído um capítulo dedicado à mãe. Desde mães a tempo inteiro, passando por mães trabalhadoras, poderá aqui encontrar inúmeros testemunhos de outras mães como Cláudia Borges, Leonor Poeiras, Marta Aragão Pinto, Marta Atalaya, Ana Mesquita, entre outras.
Com prefácio de Mário Cordeiro, este é um livro pensado para ajudar mães e pais a desfrutar sem stresse de um momento mágico na sua vida. Inclui ainda planos nutricionais para mães que se encontram a amamentar e mães que não amamentam. «Hoje, sei que quando somos pais temos uma força extra, um sentimento de protecção e um amor que nos enche o coração. As dores do parto foram rapidamente substituídas pela vontade de estar com eles e tocar-lhes pela primeira vez.»
Núria Madruga
«A epidural não custou absolutamente nada, e apesar das 12h de trabalho de parto, e um parto a fórcipes, o tal momento que tanto temia, tornou-se sem dúvida absolutamente nenhuma, o momento mais fascinante da minha vida!»
Cláudia Borges
«Quando gritaram na sala: são 9h25m, nasceu o António, tudo mudou na minha vida, sem me aperceber.»
Leonor Poeiras
«O pânico tomou conta de mim. Tive a sensação de ser ainda mais pequena que ele, de não saber o que fazer. E agora? Chegara a altura de pôr em prática os conselhos que aprendi no curso de preparação para o parto e na montanha de livros que li.»
Marta Atalaya
«O primeiro mês de vida é um descobrir diário de um mundo novo, seja nas relações, seja na logística, seja no nosso sistema (nervoso).»
Joana Seixas
«Acho que o que mais me surpreendeu quando me tornei mãe, por muito sentimental que isso possa parecer, foi o amor que tenho aos meus filhos. É como se fosse uma dimensão inteiramente nova de emoções que nunca tinha tido.»
Gwyneth Paltrow, atriz
«Eu disse que ia melhorar com cada um dos bebés e melhorei.»
Demi Moore, atriz
«Ser pai é a melhor coisa que fiz até hoje. Altera-nos a perspetiva. Podemos escrever um livro, fazer um filme, podemos pintar um quadro, mas ter filhos é realmente a coisa mais extraordinária a que me dediquei.»
Brad Pitt, ator
«Agradeço diariamente a Deus por me ter dado a oportunidade de ser mãe.»
Maria Shriver, jornalista e escritora
«Acho que chegámos ao ponto em que a função dos pais se tornou sinónimo de fazer feliz a criança.»
Sheryl Crow, cantora
«Ter filhos fez-me perceber que tornar um mundo melhor começa em casa.»
Madonna, cantora
«Eu curto ser mãe.»
Whoopi Goldberg, atriz e comediante
Autografado pela Autora
Dedicatória feita pela Autora