Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
E agora algo completamente diferente…
Em 1969, seis Ingleses (bem, um era Galês e outro um Americano intrometido) juntaram-se para criar um programa de televisão sobre um agente teatral sem escrúpulos, desonesto e francamente asqueroso, chamado Monty Python. O Monty Python’s Flying Circus mudou a face da comédia televisiva e agora, mais do que há quatrocentos anos atrás (bem, de facto, trinta anos e mais um bocado), as pessoas continuam a falar sobre ele. Aqui está, nas suas próprias palavras e nos extractos dos diários pessoais, a história completa dos Monty Python.
O livro relata a vida dos cómicos ingleses que abriram os sentidos do mundo não só para a comédia, mas também para alguns temas importantes para a sociedade moderna: como trocar papagaios mortos; piadas enquanto armas mortíferas; canibalismo em agências funerárias; a presença de cangurus na Última Ceia.
O prefácio foi elaborado por Nuno Markl, que traduziu e adaptou os sketches que estão na base da peça actualmente em exibição no Casino de Lisboa, intitulada "Os Melhores Sketches de Monty Python".
Críticas de imprensa
"A história definitiva da radical equipa de comediantes cujo humor bizarro transformou a TV britânica."
Sunday Mirror
"Os Monty Python são as únicas pessoas que poderiam fazer justiça à história dos Monty Python. (…) Além disso, ninguém teria a mesma graça. (…) Os membros sobreviventes da equipa (…) não se coíbem de ridicularizar as suas carreiras pós-Python. Também são honestos acerca da sua tarefa conjunta e ninguém evita discutir as tensões criativas que alimentaram os melhores trabalhos dos Python."
Big Issue
"Maravilhosamente apresentada, bastante informativa e divertida o mais possível, (…) uma fantástica sessão de improviso de memórias independentes, todas elas fornecendo perspectivas e representações muito diferentes dos mesmos acontecimentos cruciais."
TV Zone