Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Nas profundezas da floresta tropical africana, perto das lendárias ruínas da Cidade Perdida de Zinj, uma expedição de oito geólogos americanos é misteriosa e brutalmente morta em questão de minutos.
A 16 mil quilômetros de distância, Karen Ross, a supervisora do Projeto Congo, assiste a uma transmissão de vídeo horripilante das consequências: um acampamento destruído, tendas esmagadas e rasgadas, equipamentos espalhados na lama ao lado de cadáveres - todos imóveis, exceto por uma imagem em movimento - um granulado , um borrão escuro em forma de homem.
Em San Francisco, o primatologista Peter Elliot trabalha com Amy, uma gorila com um vocabulário extraordinário de 620 “signos”, o mais aprendido por um primata, e ela gosta de pintar com os dedos. Mas, recentemente, seu comportamento tem sido errático e seus desenhos correspondem, com uma precisão impressionante, às páginas quebradiças de uma gravura portuguesa datada de 1642... um desenho de uma antiga cidade perdida. Uma nova expedição - junto com Amy - é enviada ao Congo, onde eles entram em um mundo secreto, e a única saída pode ser por meio de uma morte horrível...