Mortos pelo Governo - Como os Estados matam aqueles que deviam proteger

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Mortos pelo Governo - Como os Estados matam aqueles que deviam proteger
Autor(a)
R. J. Rummel
Editora
Alma dos livros
Género Literário
Outro
Sinopse

 

Este livro apresenta um esboço histórico dos maiores casos de democídio: assassínios em massa em que mais de um milhão de pessoas foram mortas por um regime. O poder mata; o poder absoluto mata absolutamente. Quanto mais poder tem um governo, mais age arbitrariamente de acordo com os caprichos e desejos da elite, mais guerra fará contra outros e mais indivíduos matará.

UMA INVESTIGAÇÃO ABRANGENTE SOBRE OS GRANDES GENOCÍDIOS E ASSASSÍNIOS EM MASSA PERPETRADOS PELOS GOVERNOS AO LONGO DA HISTÓRIA, EM PARTICULAR DURANTE O SÉCULO XX

Não há dúvida de que o plano nazi para matar todos os judeus foi um genocídio. Mas será também genocídio quando as forças governamentais sudanesas, que lutam contra uma rebelião, massacram aldeões indefesos? E o assassínio de opositores políticos pelo governo nacionalista na Formosa, as execuções de proprietários de terras na União Soviética durante a «reforma agrária» ou a morte abrupta de reclusos em campos de «reeducação» vietnamitas?

Como conceptualizar o assassínio intencional de manifestantes e dissidentes pelo governo, o tiroteio repressivo de aldeões inocentes, o espancamento até à morte de camponeses por esconderem alimento ou o bombardeamento indiscriminado de civis? Como conceptualizar a tortura de pessoas na prisão, o trabalho em campos de concentração ou o abandono à fome, quando essas mortes são feitas por vingança, por ideologia ou por razões de Estado?

Mortos pelo Governo traça um retrato convincente dos horrores ocorridos ao longo da História e oferece a possibilidade de se compreender os motivos que explicam esses acontecimentos com o intuito de evitarmos que eles se repitam uma e outra vez.

Para se ter uma perspetiva dos incríveis crimes cometidos pelos governos, imaginemos que conseguíamos juntar, lado a lado, todas as vítimas contabilizadas neste livro. A extensão desse conjunto de corpos seria o equivalente a dez voltas à Terra.

«Só os governos assassinaram cerca de 169 milhões de pessoas durante o século XX.»
Michael Freeman

Idioma
Português
Preço
13.90€
Estado do livro
Novo
Novidade
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Diana.Farinha

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway e Transferência Bancária