Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Vivien, uma rapariga sensível que gosta de ler, vive perto de Marylebone Road. Sempre aí viveu com os pais, um casal de refugiados tímidos que a isolaram do mundo. Até que, certa manhã, aparece um tio glamoroso, vestindo um elegante fato de mohair, com um relógio de diamantes no pulso e de braço dado com uma rapariga com chapéu de pele de leopardo. Porque será que o tio Sándor é tão mal recebido na casa dos pais?
Este é um romance acerca de sobrevivência - banal e heróica - e sobre uma jovem mulher que descobre as complicações, até mesmo as traições, que inevitavelmente acompanham o feroz desejo de viver. Abrangendo o panorama londrino dos anos 50 até ao presente, Vidas Entrelaçadas é um romance cheio de sabedoria e ternura acerca das roupas que optamos por usar, das personalidades que encarnamos ao vesti-las e de como essas roupas nos definem.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
“Uma construção tão artística que quase nem nos apercebemos de que estamos a ler, de tal modo a narrativa é fluida e viciante. Mas, como em todos os bons livros, as ideias que desperta ficam connosco por muito tempo... Um romance bem escrito que é, acima de tudo, uma obra-prima dos perigos da hipocrisia.”
The Observer
“O seu romance é um estudo de personalidades ricamente trabalhado, uma história familiar comovente e um rico retrato evocativo do final dos anos 70.”
The Independent
“Um romance fantástico, cheio de vida.”
Mail on Sunday
“Somos o que vestimos porque as roupas revelam as nossas várias personalidades mas, como Grant torna claro à medida que nos conduz através de um estonteante labirinto ético, também as ocultam...Um romance complexo e meticulosamente construído.”
The Sunday Times
Tem algumas marcas de estar guardado