Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
SINOPSE
Muitos livros poderiam ter sido escritos apenas sobre as últimas 24 horas da vida de Jesus. Foram momentos únicos, marcantes, que dividiram para sempre a história em duas metades: antes e depois de Cristo. Ciente disso, o psiquiatra brasileiro Augusto Cury dedicou este livro sobretudo às lições que O Nazareno nos deixou durante a sua prisão, o seu julgamento e a sua condenação à morte.
Veremos pois como superou a dor dessas horas terríveis, como venceu o medo, suportou a humilhação pública e preservou a lucidez - até sair da casa de Pôncio Pilatos, já sentenciado à morte e carregando a cruz.
E, se saiu de lá condenado, foi por reafirmar as suas convicções durante o julgamento, sabendo perfeitamente que isso acarretaria o fim. E naqueles instantes, perante Pilatos, Jesus mostrou à humanidade que só somos verdadeiramente livres quando nos mantemos fiéis às nossas crenças.
Enquanto os perseguidores de Jesus se julgavam livres, na verdade estavam encerrados numa prisão feita de ódio, ciúme e medo. Ao contrário, O Mestre da Vida, mesmo com o corpo agrilhoado, era o mais livre de todos. E é essa a maior lição de Cristo, e aquela que ficará deste livro: manter sempre a fé naquilo em que acreditamos.
Este é o terceiro volume da colecção Análise da Inteligência de Cristo.