Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Estado do Livro: Completamente Novo
Alice no País das Maravilhas é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll.
O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade
Alice no País das maravilhas é provavelmente o livro de fantasias mais famoso de todos os tempos. É um clássico da literatura infantil que influenciou gerações ao longo dos tempos.
Nas aventuras da pequena Alice, tudo é possível, tudo é maravilhoso, e na sua jornada desde que cai pela toca do coelho, a menina encontra personagens inesquecíveis e que povoam os sonhos da nossa infância, como o Coelho Branco que anda sempre atraso, o Gato de Cheshire que não pára de rir, o Chapeleiro Louco, ou a Rainha de Copas, uma monarca com muito mau feitio e especial apetência por decapitações.
Opinião de Leitores:
O clássico
Susana Martins
Uma história cheia de aventuras num mundo de fantasia, uma leitura fácil e que toda a gente deveria ler. É um clássico com uma história envolvente e o que não deixa de nos transportar para um mundo de fantasia. As personagens estão muito bem criadas e completas. Aconselho a miúdos e graúdos.
Um livro mágico
Inês Maravalhas
Todas as crianças deveriam ler este clássico, que nos transporta para um mundo colorido, cheio de criaturas mágicas e curiosas. É dos meus livros infantis preferidos e recomendo vivamente tanto a crianças como adultos!
Um clássico
João Rafael Caires
Impressionante como alguém consegue criar um mundo tão completo e surreal ao mesmo tempo. Gostei muito do livro que apesar de já ser tão antigo ainda consegue cativar tão bem e continua com uma linguagem super simples de compreender
Viagem mágica
Ana Patrícia Silva
Este livro é sem dúvida alguma uma viagem mágica! É tão bom poder reencontrar personagens como o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco e fazer esta viagem com a pequena Alice! Uma aventura inesquecível!
Curiosamente Curioso
Andreia Silva
Bem vindo ao mundo encantado da Alice. Vive as aventuras da Alice e das criaturas fantásticas que se vão tornar seus amigos. Uma história de amizade, familia, magia e curiosidade.
Estado do Livro: Completamente Novo
Titulo: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carrol
Ilustrações: John Tenniel
Capa e Paginação: Rita Gomes
Direção Editorial: Zita Seabra
Editora: Alêtheia Editores
Páginas: 131