Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um estudante alemão em Nova Iorque recorre a meios pouco convencionais para demonstrar o seu amor por uma judia americana. Um ex-progressista aburguesado vive entre os trilhos sinuosos do seu casamento liberal e dos seus amores convencionais. Um casal de Berlim Oriental pratica a traição mútua com o objectivo de salvar o casamento. Em todas as histórias, o amor como atracção e fuga: os desejos reprimidos, os mal-entendidos involuntários, as escapadelas e a infidelidade fruto do desespero, a força inexorável dos costumes, o peso da culpa e a autodestruição.
Como nascem e terminam os amores, que subterfúgios são usados para iludir e desiludir, para enganar e desenganar? Em Amores em Fuga, Schlink oferece-nos sete histórias de amor com vida dentro, em que todos os protagonistas são, de algum modo, vítimas da sua época, uma geração urbana desorientada que cai uma e outra vez nas armadilhas do seu próprio passado.
Autor:
Bernhard Schlink nasceu em 1944, em Bielefeld, e é jurista de formação. Foi juiz do Tribunal Constitucional da Renânia Setentrional-Vestefália e professor de Direito Público e de Filosofia do Direito na Universidade Humboldt, em Berlim. Para além de Olga, na ASA foram já publicados os seus romances O Fim de Semana, O Leitor, (adaptado para o cinema e vencedor do Óscar para melhor atriz , atribuído a Kate Winslet), Neblina sobre Mannheim, O Regresso e O Outro Homem e Outras...
Autor: Bernhard Schlink
Tradução: Fátima Freire de Andrade
Editora: Asa Editores, Sa
Páginas: 220