Bastardos do Sol - Ano Edição 1966

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Bastardos do Sol - Ano Edição 1966
Autor(a)
Urbano Tavares Rodrigues
Editora
Livraria Bertrand
Género Literário
Autores Portugueses
Romance
Sinopse

Ano de Edição: 1966

«Este livro é de uma maturidade extrema. A sua poesia é dificilmente traduzível, mas pelo menos é-nos transmitida em toda a sua economia dramática esta visão de um mundo condenado, profundamente impregnada do sentimento da dignidade e da liberdade humana»

O romance conta a história de 2 irmãos que após a morte dos pais herdam a casa onde vivem no tempo da narrativa.
Ambos, tipicamente alentejanos, desenvolvem uma relação tensa e de atrito constante.

"Bastardos do Sol" é um livro de uma enormíssima qualidade linguística, profunda riqueza estética e de leitura 'obrigatória'. Porque só lendo se pode ficar a conhecer verdadeiramente o encanto do encadeamento das palavras que nos falam de um tempo e nos contam um modo de viver num Alentejo que nos vai fugindo da memória.

Autor:

Urbano Tavares Rodrigues não é apenas o grande escritor do Alentejo, das suas gentes e das suas paisagens, é também o romancista e contista de Lisboa e de outras atmosferas cosmopolitas que, como jornalista e professor universitário, bem conheceu, viajando por todo o mundo.
Catedrático jubilado da Faculdade de Letras de Lisboa, membro da Academia das Ciências, tem uma obra literária e ensaística muito vasta e traduzida em inúmeros idiomas, do francês e do espanhol ao russo e ao chinês. Obteve diversos prémios, entre eles o de Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores, o prémio Fernando Namora, o Ricardo Malheiros da Academia das Ciências, etc.
De entre os seus maiores êxitos de crítica e de público, lembramos A Noite Roxa, Bastardos do Sol, Os Insubmissos, Imitação da Felicidade, Fuga Imóvel, Violeta e a Noite, O Supremo Interdito, Nunca Diremos Quem Sois, A Estação Dourada.
Urbano Tavares Rodrigues, que foi afastado do ensino universitário durante as ditaduras de Salazar e Caetano, participou ativamente na resistência e foi preso e encarcerado por várias vezes nos anos sessenta.
Faleceu no dia 9 de agosto de 2013, em Lisboa.

Idioma
Português
Preço
4.00€
Estado do livro
O Anúncio tem 2 Fotos - (Preço na Bertrand 17,67 euros; na Wook 17,67 euros; na Fnac 17,67 euros)

Ano de Edição: 1966
Título: Bastardos do Sol
Autor: Urbano Tavares Rodrigues
Editora: Livraria Bertrand
Páginas: 163
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Aldoar); Algumas Zonas de Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

ernestoluz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, Mbway, Dinheiro