Clássicos Portugueses Século XVIII (1º Edição Ano 1980)

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Clássicos Portugueses Século XVIII (1º Edição Ano 1980)
Autor(a)
Mário Fiúza
Editora
Porto Editora, Lda
Género Literário
Autores Portugueses
Outro
Sinopse

Observações: Contém obras de Correia Garção; de António José da Silva; de Bocage;de Nicolau Tolentino
 

Deste livro Clássicos Portugueses Século XVIII, fazem parte dois poetas, Correia Garção e Bocage, que encabeçam, em qualidade, os dois principais movimentos do Século XVIII: o neoclassicismo e o pré-romantismo. Selecionamos, destes dois poetas, as poesias que entendemos indispensáveis para um estudo das suas obras poéticas.

De António José da Silva, O Judeu, escolhemos a sua melhor ópera, que é, indiscutivelmente as Guerras do Alecrim e Manjerona.
O Século XVIII é, especialmente na sua segunda metade, uma época essencialmente crítica. Para ilustrarmos esta faceta, incluímos quatro das melhores sátiras de Nicolau Tolentino.

Todos os textos foram transcritos das melhores edições, textos pois, de absoluta confiança. Mas para que o leitor não se sinta desesperado e desamparado durante a sua leitura, anotámo-los copiosamente.

Idioma
Português
Preço
6.00€
Estado do livro
Edição: 1 Edição Ano 1980
Titulo: Clássicos Portugueses Século XVIII (Antologia Literária Comentada)
Autor: Mário Fiúza
Editora: Porto Editora, Lda
Páginas: 288
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Aldoar); Algumas Zonas de Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

ernestoluz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, Mbway, Dinheiro