Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Madame Bovary é um romance de Gustave Flaubert. Chamado de "romance dos romances", Madame Bovary é considerado pioneiro dentre os romances realistas, tornando-se famoso por sua originalidade. Posteriormente, levou à cunhagem do termo "bovarismo" na psicologia, em referência às características psicológicas da protagonista. Quando foi lançado, Flaubert foi levado a julgamento pela obra, despertando um grande interesse pelo romance.
Flaubert conta-nos a história de Emma Bovary primeira anti-heroína do realismo , que encontra no adultério a fuga à dormência da rotina. Ode ao fascínio do enamoramento, mas também à espiral de desespero fruto de uma eterna insatisfação, esta é uma obra-prima que expõe a crueza, a violência e o erotismo, como num romance moderno.
Autor:
Gustave Flaubert, nasceu em Rouen, 12 de dezembro de 1821 e faleceu em Croisset, 8 de maio de 1880. Foi um escritor francês. Prosador importante, Flaubert marcou a literatura francesa pela profundidade de suas análises psicológicas, pelo seu senso de realidade, pela sua lucidez sobre o comportamento social, e pela força de seu estilo em grandes romances, tais como Madame Bovary (1857), A Educação Sentimental (1869), Salammbô (1862), mais os seus contos, nomeadamente os Trois contes (1877).
Título: Madame Bovary
Autor: Gustavo Flaubert
Tradução: Mário Gonçalves
Editora: Editorial Minerva
Páginas: 358