Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"Está lá Douro? Queria marcar uma consulta para o meu filho, que tem seis anos. Ele não está quieto e faz disparates uns a seguir aos outros!"
"Bom dia, queria marcar uma consulta para o meu filho. Noto-o abatido. Chora por tudo e por nada, a à noite tem tanto medo que quer dormir connosco!"
"Estou a ligar por causa do meu bébé. Fez um eczema e rejeita os biberões. O pediatra disse-me que o devia consultar, porque acha que ele é nervoso!"
A depressão nas crianças tem sido pouco conhecida. Com efeito, como é possível pensar que nesse éden, que se julga ser infância, os males de espírito não passam de infantilidades?
E, no entanto, as crianças sofrem mesmo depressões: é um monstro de sete cabeças, nem sempre necessariamente visível: insucesso escolar, insónia, perda de apetite, doenças da pele... O adolescente deprimido não se queixa da sua tristeza. Não desabafa e, se o faz, é com expressões de criança, que é necessário saber ouvir.
Ora a depressão da criança é fácil de tratar sem recorrer a medicamentos, a partir do momento em que se saiba diagnosticá-la, sendo extremamente importante informar os pais sobre os seus mecanismos e os seus sintomas. É precisamente esse objetivo deste livro, o primeiro a bordar o assunto numa linguagem acessível a todos.
Titulo: Não Estejas Triste Meu Filho
Autor: Stéphane Clerget
Tradução: Jorge Fallorca
Editora: Ambar - Complexo Industrial Gráfico, Sa
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 149