Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Nascer numa prisão seria, quase fatalmente, ficar marcada pelo destino. E assim foi...
Abandonada pela mãe, desprezada pelo pai (mas seria ele verdadeiramente seu pai?), teve, aos quatro anos, de mudar de país, de língua, de rostos, passando repentinamente a viver em casa de pessoas que mal acabara de conhecer... mas que a tratavam bem. Mais tarde, como fuga, um casamento sem amor. Um fardo demasiado pesado, difícil de transportar às costas de qualquer um. Ainda pior: a morte da mãe deixa-lhe, por herança, um baú repleto de enigmas. Será possível finalmente, decifrar o passado? Poderão estas fotografias, estas cartas, estas recordações dispersas - subitamente ali reunidas - esclarecer todos os segredos de uma vida? E será possível reunir forças para enfrentar todo esse passado?
Autor:
Isabel Marie nasceu numa prisão de Barcelona, em Janeiro de 1943. Ainda criança, foi viver numa pequena cidade francesa, com os pais adoptivos.
Psicanalista de formação, publicou vários livros, obtendo boas critícas com o romance A Criada, que fez parte das listas dos prémios Goncourt, Fèmina e Mèdicis. Surpreendentemente enforcou-se a 28 de Setembro de 1996, uma hora depois de concluir o presente romance.
Titulo: O Baú
Autor: Isabel Marie
Tradução: Lumir Nahodil
Editora: Terramar - Editores Dist.Livreiros, Lda
Páginas: 183