O Dois de Espadas Chinês

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O Dois de Espadas Chinês
Autor(a)
Harry Stephen Keeler
Editora
Editorial Século
Género Literário
Romance
Sinopse

Autor:

Henry Stephen Keeler, nasceu a 3 de novembro de 1890 22 de janeiro de 196. Foi um prolífico autor e editor norte-americano. Especializou-se em contos de mistério, suspense e ficção científica. Keeler é notável por suas narrativas longas, complexas.

Quando Keeler tinha cerca de vinte anos, sua mãe o mandou para um asilo de insanos por razões desconhecidas. O episódio gerou nele interesse nos insanos, nos asilos de insanos e nas pessoas sadias que eram mandadas para aqueles lugares e também uma antipatia vitalícia contra os psiquiatras profissionais.

Após se formar, Keeler empregou-se como eletricista numa oficina de aço e trabalhava de dia e escrevia à noite. Nesta época ele conheceu sua esposa, Hazel Goodwin, com quem ele se casou em 1919.

A partir de 1924, quatro novelas de Keeler foram originalmente publicadas na Inglaterra pela Editora Hutchinson. A primeira dessas novelas foi The Voice of Seven Sparrows [A Voz dos Sete Pardais]. A partir de 1927, a casa Dutton passou a publicar as novelas de Keeler nos Estados Unidos. Entre 1927 e 1942, a Dutton lançaria 37 obras de Keeler. No Reino Unido, as obras de Keeler, às vezes com alterações nos tírulos, passaram para a editora Ward Lock que publicaria 48 dessas obras entre 1929 e 1953.

As suas obras foram publicadas em mercados de língua estrangeira, principalmente Espanha e Portugal. A morte de sua esposa em 1960 abalou-o muito. A partir de então suas obras, que ele evita publicar, tornam-se cada mais confusas e difíceis de acompanhar. Dentre essas últimas obras destaca-se a infame The Scarlet Mummy [A múmia escarlate]. Casa-se novamente em 1963 com sua secretária particular, Thelma Rinaldo, mas morre quatro anos depois.

Keeler influenciou muitos autores de ficcção científica tais como Neil Gaiman e o produtor de Futurama, Ken Keeler

Nos anos 30, o escritor britânico John Russell Fearn considerava Keeler sua inspiração para suas histórias de pulp FC que também apresentavam um estilo "webwork". A técnica webwork foi considerada precursora do chamado realismo histérico (ou maximalismo) de autores de romances pós-modernos como Thomas Pynchon.
 

Idioma
Português
Preço
4.00€
Estado do livro
O Anúncio tem 3 Fotos

Edição: 1 Edição s/d
Titulo: O Dois de Espadas Chinês
Autor: HarryStephen Keeler
Tradução: Salvador Ferreira
Editora: Editorial Século
Páginas: 172
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Aldoar); Algumas Zonas de Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

ernestoluz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, Mbway, Dinheiro