Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Autor: Prémio Nobel da Literatura
O arrebatado herói desta obra, situada na Polónia no final do século XIX, é Yasha Mazur, personagem fascinante que nos deixa perplexos perante asmúltiplas facetas do seu caracter: mago, céptico, amante, hipnotizador, equilibrista no arame, apóstata, escapista e santo.
Apesar da sua destreza, que faz dele o mais popular artista de Varsóvia, permanece ignorado fora da Polónia. O desejo de ser conhecido no estrangeiro leva-o a arquitectar um plano de fuga para Itália com Emilia, uma das suas amantes, Para o por em prática, Yasha envereda pelo crime, e, perseguido pela fatalidade, semeia em seu redor a destruição, o abandono, o desespero e a morte.
Resta-lhe regressar aLublin, sua cidadezinha natal, e a sua mulher, Esther. Ali seencontra consigo e, numa vida depenitencia auto-imposta, descoobre um Alguém que sempre sentiupresente - Deus.
Isaab Bashevis Singer, escritor judeu, Prémio Nobel da Literatura, revela-nos nesta obra um pouco da cultura e tradições judaicas, enquanto com admirável poder criativo confere a palavra um poder quase plástico.
Em Yasha Mazur encontramos a violencia das paixões, a vulnerabilidade da dimensão humana, a angústia das dúvidas, a hesitação perante as múltiplas verdades, a vergonha da própria fraqueza.
Yasha Mazur, o mago, à imagem e semelhança do homem!
Titulo: O Mago de Lublim
Autor: Isaac Bashevis Singer
Tradução: Lucília Filipe
Editoras: Publicações Europa-América
Dimensões: 14 x 20 cm
Páginas: 190