Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Prefácio do Tradutor:
Fazer da vida uma obra prima, isto é, conquistar pela excelência das nossa obras o direito ao ar que respiramos, ao pão que comemos, à água que nos dessedenta, aos doces prazeres espirituais que a vida tão largamente nos proporciona, eis o objetivo do verdadeiro homem...
Educar, aprimorar e fortalecer dotes e qualidades naturais que a Natureza a todos prodigaliza e que, devidamente utilizados, hão-de fatalmente conseguir a realização dessa altíssima finalidade, eis o que Marden pretende conseguir nesta obra.
Que o consegue, não podem restar dúvidas aos estudiosos já familiarizados com o grande pensador norte-americano, os quais nas páginas seguintes encontrarão o reflexo de novas facetas do seu brilhantíssimo espírito.
O Capítulo final - A Fonte da Castália - que se ajusta perfeitamente ao assunto da obra, foi publicado por Marden num folheto intitulado: « Por que nos fazemos velhos». Será indubitavelmente bem recebido pelos seus numerosos leitores este suplemento que, para seu regalo, a casa editora faz publicar.
Autor:
Orison Swett Marden (1848-1924) foi um autor motivacional americano que escreveu sobre o sucesso pessoal e como alcançá-lo. Os seus escritos discutem as virtudes e os princípios de bom senso que contribuem para uma vida completa e bem-sucedida.
Era formado em Medicina e foi empresário do ramo hoteleiro. Fundou a revista Success em 1897 e é frequentemente considerado o pai das palestras tal como as conhece- mos atualmente. As suas palavras são marcantes e os seus livros fazem cada vez mais sentido nos dias de hoje, sendo dos maiores clássicos mundiais na história dos livros de desenvolvimento pessoal. Theodore Roosevelt, William Gladstone, Henry Ford, Thomas Edison, Harvey Firestone e J.P. Morgan elogiaram o seu trabalho e citaram a sua obra como fonte de inspiração.
Orison Swett Marden tinha uma habilidade incomum de despertar o interesse dos leitores, encorajando-os com esperança e ateando-os com a ambição de alcançar os respetivos sonhos e objetivos. As privações da sua infância e juventude, a ampla educação e a vasta experiência de negócios no início da idade adulta permitiram e contribuíram para que escrevesse com empatia, compreensão e profundidade. Vários dos livros de Orison Swett Marden se tornaram best-sellers e permanecem clássicos no género de desenvolvimento pessoal.
Edição: 1ª Edição S/D (1958 ?)
Titulo: A Obra Prima da Vida
Autor: O. S. Marden
Tradução: Vítor Hugo Antunes
Editora: Livraria Figueirinhas
Páginas: 274