Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Psicologia de Massas do Fascismo (em alemão: Die Massenpsychologie des Faschismus) é um livro de 1933 do psicanalista austríaco Wilhelm Reich, no qual explora como os fascistas chegam ao poder e explica a ascensão destes como ligada a um sintoma da repressão sexual.
Este estudo clássico é uma contribuição única à compreensão de um dos fenômenos cruciais do nosso tempo - o fascismo. Para Reich, o fascismo é a expressão da estrutura irracional do caráter do homem médio, cujas necessidades biológicas e primárias e cujos impulsos são reprimidos há milênios.
Wilhelm Reich originário da Galícia durante o Império Austro-Húngaro e, posteriormente, psicanalista e psiquiatria em Viena ingressou no Partido Social-Democrata da Áustria (SPÖ) em 1928. Ao mudar sua atividade como psicanalista para Berlim, ingressou no Partido Comunista da Alemanha (KPD) em 1930. No entanto, a Psicologia de Massas do Fascismo foi considerado tão crítico ao regime comunista na União Soviética que Reich foi expulso do KPD após a publicação do livro, em 1933.
Edição: 1ª Edição 1974
Titulo: Psicologia de Massa do Fascismo
Autor: Wilhelm Reich
Tradução: J. Silva Dias
Editora: Publicações Escorpião
Páginas: 194