Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Segunda Geração conta a história de Dan Lavette, o jovem italiano que perdeu seus pais no terramoto de S. Francisco de 1906 e que teve uma brilhante e tempestuosa carreira. Abrange a dramática varredura da história desde os anos da Depressão até o fim da Segunda Guerra Mundial. Neste romance clássico, a figura central é Barbara Lavette, a bela filha de Dan e sua primeira esposa aristocrática, Jean. Perturbada pelos conflitos de sua dupla herança e desdenhosa do mundo social de sua mãe, Barbara decide construir sua própria vida à sua maneira - uma maneira que a leva a uma Europa à beira do terror nazista, ao amor e à tragédia, aos confins de uma guerra global e, finalmente, a uma compreensão mais profunda de si mesma. É raro o romancista que consegue criar um mundo com tanta empatia e compaixão que o leitor realmente passa a compartilhar os amores e emoções de seus personagens. Howard Fast é um deles.
Autor:
Howard Fast, nasceu em Nova Iorque, 11 de novembro de 1914 e faleceu em Greenwich, Connecticut, 12 de março de 2003. Foi um escritor norte-americano.
Suas obras são marcadas em grande parte por sua origem judaica e intensa militância política. Durante o macarthismo, percorreu os Estados Unidos participando de movimentos sindicais e antifascistas. Em 1950, foi obrigado a cumprir três meses de prisão por recusar-se a fornecer ao Comitê de Atividades Antiamericanas dos Estados Unidos os nomes dos contribuintes de um hospital destinado a atender refugiados e feridos da Guerra Civil Espanhola. Spartacus, sua obra mais famosa, começou a ser escrita na prisão, e em 1951 foi publicada a primeira edição, financiada pelo próprio autor. Em sua extensa obra devem ser também incluídos os romances policiais que escreveu sob o pseudônimo de E.V. Cunningham.
Título: A Segunda Geração
Autor: Howard Fast
Tradução: Maria Adelaide Freire
Editora: Circulo de Leitores
Páginas: 465